Grupo argentino anuncia investimento de R$ 87,5 milhões em fábrica de gerador eólico no Estado

    A empresa argentina Impsa anunciou na manhã desta sexta-feira o investimento de R$ 87,5 milhões no Rio Grande do Sul para a instalação de uma fábrica de geradores de energia eólica. O anúncio foi feito pelo vice-presidente executivo da empresa, José Luis Menghini, durante o Seminário Panorama da Energia Eólica, em Porto Alegre.

    O local da fábrica ainda não esta definido. Segundo Menghini, a empresa está negociando com municípios da região metropolitana, entre eles Guaíba, e cidades da Região Sul do Estado.
    – Deveremos definir o local da fábrica dentro de 60 dias, levando em conta os custos logísticos e os incentivos – declarou Menghini.

    A fábrica começará a ser instalada no segundo semestre deste ano e deverá entrar em operação em 2013. A capacidade de produção é estimada em 220 geradores eólicos por ano.

    A Impsa tem uma fábrica em Pernambuco que produz cerca de 400 máquinas anuais. A empresa tem 530 MW em turbinas instaladas no Ceará e em Santa Catarina.
    A Impsa é um grupo multinacional fundado em 1907, considerado o líder latino-americano em energias renováveis. Tem mais de 40 mil MW instalados em mais de 40 países dos cinco continentes. Tem mais de 7 mil funcionários em três unidades de negócios.
    A Energimp, subsidiária da Impsa com participação do Fundo de Infraestrutura formado com recursos do FGTS, é um dos maiores investidores em energia eólica no Brasil, com uma carteira total de 803 MW, dos quais 100 MW já estão em operação, 222 MW em construção e 481 MW em fase de desenvolvimento com previsão de entrar em operação até o final de 2012.
    Fonte: Jornal Zero Hora 15/06/2012



    Comentários