Prefeito de Rio Grande participa de reunião com japoneses envolvidos no Estaleiro EBR

    O prefeito Fábio Branco, acompanhado de secretários municipais, participou no início da tarde desta quinta-feira, 28, de reunião com representantes do grupo japonês Toyo Engineering e da SOG – Óleo e Gás. A parceria destas duas empresas resultou na TS Participações SA, composta pela Toyo Setal e pela EBR sendo que estas duas irão dividir em igual proporção a estrutura societária do Estaleiro EBR, em São José do Norte. 
    O encontro ocorreu na Câmara do Comércio e contou com a presença do presidente da EBR, Alberto Padilla, bem como de representantes de empresários e representantes de entidades de classe do Rio Grande. Na oportunidade o prefeito Fábio Branco falou dos atuais investimentos do setor naval no Rio Grande, incluindo a construção de plataformas e cascos para a exploração da camada pré-sal. 
    Branco ressaltou que a Prefeitura está trabalhando forte na capacitação da mão-de-obra para atender essa demanda. “Somente nos últimos três anos qualificamos mais de 10 mil pessoas”, observou o chefe do Executivo Municipal.
    O prefeito aproveitou a ocasião também e disse que a Prefeitura quer colaborar com esse novo empreendimento, que deve servir para consolidar ainda mais o polo naval. Em seguida Branco apresentou um vídeo institucional contando a história da cidade e suas particularidades nos mais diversos setores, o que inclui economia, indústria, turismo, comércio e serviços.
    Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Rio Grande



    Comentários