Agenda 02/08/2012 – Supply Day da indústria naval oceânica

    O Governo do Estado, por meio da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), promove o Supply Day da Indústria Naval Oceânica, uma rodada de negócios com as empresas compradoras EBR, Engevix, IESA, Quip, Wilson Sons e UTC, com os segmentos metalmecânico e eletroeletrônico do RS. O evento acontecerá nesta quinta-feira (2), a partir das 8h30, no auditório do Centro Integrado de Desenvolvimento do Ecossistema Costeiro e Oceânico (Cidec-Sul), na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Av. Itália Km 8, em Rio Grande.
    Segundo o vice-presidente da AGDI, Aloísio Félix da Nóbrega, há 140 empresas inscritas para o Supply Day. “O papel do Estado é diminuir a distância entre os setores metalmecânico e eletroeletrônico com os grupos compradores, através do agendamento de propostas”, explicou.
    Para atender as demandas dos segmentos produtores de materiais necessários para a construção naval e fomentar a indústria local, o evento fará uma mesa de negócios que dará a oportunidade das companhias mostrarem o seu trabalho. “A Indústria Oceânica, setor estratégico da Política Industrial do Estado, atravessa um grande momento. Queremos que as pequenas e médias empresas possam aproveitar as grandes oportunidades advindas deste novo cenário”, salientou, lembrando que o Rio Grande do Sul possui o segundo maior polo naval do país. “Entretanto, nenhum outro Estado brasileiro tem uma indústria tão diversificada quanto à gaúcha, desde materiais leves a pesados, do parafuso ao casco, o que é fundamental para a sustentação e fortalecimento de toda a cadeia do setor”, afirmou Nóbrega, que também é coordenador executivo do setor da Indústria Oceânica e Polo Naval da Política Industrial.
    Também fazem parte do grupo de apoio e realização do encontro: o Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval Offshore (Sinaval), Federação das Indústrias do RS (Fiergs), Sebrae, FURG e Rede Petro RS.



    Comentários