BRDE amplia limite de financiamento de R$ 14 milhões para Cosulati

    O Governo do Estado e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) assinaram, durante a interiorização em Pelotas, na manhã desta sexta-feira (27), uma carta-limite de R$ 14 milhões para a Cooperativa Sul Rio-grandense de Laticínios (COSULATI). Segundo o diretor do BRDE, José Hermeto Hoffmann, o objetivo é propiciar agilidade nos financiamentos e assim contribuir para impulsionar a produção leiteira da região sul do Brasil. O governador Tarso Genro, o presidente da Cosulati, Arno Kopereck, e o diretor Hoffmann assinaram o documento.

    A Cosulati é uma organização cooperativa que envolve direta e indiretamente aproximadamente 20 mil pessoas. Os associados residem em 38 municípios da região sul do Estado. As instalações industriais, de transformação da matéria-prima produzida pelos cooperados, localizam-se em três municípios:Capão do Leão, Morro Redondo e Canguçu.

    O BRDE é um banco regional de desenvolvimento que participa do Sistema de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI).
    Fonte: Aline Tyska/Secom-RS



    Comentários