Governo Federal lança PAC Mobilidade Médias Cidades

    Governo Federal lança PAC Mobilidade Médias Cidades
    O governo federal lança hoje, em cerimônia no Palácio do Planalto, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Médias Cidades. A iniciativa conta com recursos de R$ 7 bilhões e beneficiará 75 municípios entre 250 mil e 700 mil habitantes, de acordo com informações do Ministério das Cidades. Para receber os recursos, os municípios deverão elaborar projeto executivo das obras. Os projetos passarão por uma pré-seleção entre 3 de setembro e 1º de outubro, além de reuniões presenciais para entrevistas. A divulgação dos resultados será no dia 30 de novembro.
    Fonte: Portal Exame

    Comentário meu – Espera-se que Pelotas esteja entre as selecionadas e apresente propostas realmente interessantes para reduzir os problemas de transporte.

    Atualizado às 12:30 – Realmente, Pelotas está entre as cidades contempladas. O programa é destinado a projetos de implantação de infraestrutura de transporte público coletivo, inclusive terminais de integração e estações; melhoria da infraestrutura de transporte público coletivo existente; aquisição de equipamentos visando integração, controle e modernização dos sistemas; elaboração de projetos e estudos associados ao empreendimento proposto. O financiamento não se aplica a pavimentação, recapeamento, obras de arte especiais, duplicação e abertura de novas vias, implantação de ciclovias. Cada cidade pode apresentar até 2 projetos. No RS também são municípios elegíveis Caxias do Sul, Canoas, Santa Maria e Gravataí. Para visualizar a apresentação completa do PAC Mobilidade Médias Cidades, clique aqui (arquivo em .pdf).




    Comentários