Praça Rio Grande Shopping inicia o processo de fundação

    A 5R Shopping Centers contratou a Nacional Engenharia para executar a obra do shopping Praça Rio Grande. A primeira etapa, de preparação do terreno e terraplenagem, está concluída e, a partir do dia primeiro de julho, as fundações começam a ser feitas e vão até final de agosto. “Estamos preparados para, já nos primeiros dias de setembro, colocarmos os primeiros pilares pré-moldados”, confirma o engenheiro Ricardo Sarkis, diretor técnico da Nacional Engenharia.
    Os engenheiros da construtora, responsáveis pela obra em Rio Grande, estão na cidade desde o dia primeiro desse mês, já formaram a equipe gerencial e estão selecionando os profissionais operacionais, sendo que parte deles já foi contratada. “Estamos privilegiando mão de obra local. Tem espaço para muitas funções. As que não forem necessárias agora, como pintores, por exemplo, estamos cadastrando as pessoas para chamar posteriormente”, explica Sarkis.
    Até agora, foram contratadas 12 pessoas para a área gerencial e administrativa, 50 pessoas para funções operacionais e ainda há cerca de 100 terceiros contratados. Os interessados em trabalhar na construção do primeiro shopping center de Rio Grande podem ir até o local e procurar a administração da Nacional Engenharia.
    O bom momento de desenvolvimento da cidade faz com que as atenções se voltem para as oportunidades geradas pela vinda de empreendimentos como o Praça Rio Grande Shopping, mas estão diretamente ligadas a qualificação profissional. “Nós precisamos qualificar as pessoas, pois o rio-grandino só estará incluído no desenvolvimento se estiver capacitado e tiver as oportunidades”, diz o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco.
    Neste último mês a Nacional fez toda a preparação para iniciar os trabalhos na área do antigo Jóquei Clube da cidade, está colocando tapumes entorno do terreno, para organizar o fluxo de pessoas que terão acesso ao local, instalou escritório, refeitório, segurança, iluminação, instalações básicas do canteiro de obras. “Toda essa infraestrutura é necessária para iniciar uma obra dessa magnitude. Preocupamo-nos em manter programas de treinamento, integração e outros detalhes conformes às leis municipais, entre outras, para garantir a integridade de nossos colaboradores e terceiros”, garante o diretor da Nacional Engenharia.
    Fonte: Jornal Agora




    Comentários