ALL estuda devolução do trecho ferroviário SP-Porto Alegre

    A ALL – América Latina Logística está estudando com o governo a devolução do trecho ferroviário São Paulo-Porto Alegre, informou ontem o superintendente financeiro e de relações com investidores da empresa, Alexandre Rubio. De acordo com ele, essa é uma das possibilidades para que o governo concretize parte do plano de concessões anunciado na semana passada.

    “Há a possibilidade de se pensar em devolução desde que o governo me pague o capital empregado. Mas isso está sendo estudado”, declarou o executivo, após participar de encontro realizado pela Apimec-Rio, acrescentando que o trecho em questão não é muito representativo no resultado da empresa.

    Rubio disse que a ALL está atenta às possibilidades relativas ao pacote lançado para desenvolver a infraestrutura do País, mas acrescentou que no curto prazo não prevê investimento para tais projetos. “Acho que o pacote está em fase muito inicial ainda. Temos uma disciplina muito grande para gastar nosso dinheiro”, declarou. Ele frisou que os últimos projetos nos quais a empresa entrou foram tocados por meio de associação. “Temos buscado parceiros para colocar o capital e ficamos com participação no negócio.”

    Durante o evento, o executivo revelou ainda que a empresa está negociando com três grupos argentinos a venda de seus ativos no país vizinho. “Faz mais sentido (a venda de) uma operação dessas para grupos argentinos do que para multinacionais devido ao contexto que temos lá”, declarou. Sem informar o nome dos interessados, Rubio evitou dar um prazo para a concretização da transação.

    Fonte: Jornal do Comércio
    Segue “Fato Relevante” divulgado pela companhia:
    A ALL – AMÉRICA LATINA LOGÍSTICA S.A. (“ALL”), a ALL – AMÉRICA LATINA LOGÍSTICA MALHA PAULISTA S.A. (“ALL Malha Paulista”) e a ALL – AMÉRICA LATINA LOGÍSTICA MALHA SUL S.A. (“ALL Malha Sul”) (ALL, ALL Malha Paulista e ALL Malha Sul, em conjunto, “Grupo ALL”), vêm a público, em cumprimento ao previsto no artigo 157, § 4º, da Lei nº 6.404/76 e na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 358, de 03 de janeiro de 2002, informar aos acionistas e ao mercado em geral que:
    1. Em 15 de agosto de 2012, a ALL Malha Paulista e a ALL Malha Sul celebraram com a VALEC – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. (“VALEC”) um Protocolo de Intenções (“Protocolo”) que objetiva a conjugação dos melhores esforços entre as partes com o propósito de viabilizar a futura celebração de Contratos Operacionais Específicos (“COE”).
    2. Tais COEs terão por finalidade regular as condições comerciais, técnicas e operacionais para o intercâmbio de circulação de trens entre os novos segmentos ferroviários objetos de investimentos pela VALEC e as atuais malhas ferroviárias da ALL.
    3. A VALEC é a empresa do governo que tem como objetivo a construção e exploração da infraestrutura ferroviária. A VALEC possui a concessão para a construção e operação da Ferrovia Norte-Sul, cujo traçado é iniciado no Pará e segue até o Estado de São Paulo, onde seria interligada à malha ferroviária da ALL Malha Paulista.
    4. O Grupo ALL manterá seus acionistas e o mercado em geral informados e voltará a comentar o assunto caso seja concretizado qualquer fato que deva ser divulgado, na forma da lei e da regulamentação da CVM .
    Para acessar ao PDF, clique aqui.
    Curitiba, 15 de agosto de 2012.
    Rodrigo Barros de Moura Campos
    Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
    Posts relacionados:
     



    Comentários