Informações atualizadas sobre a construção dos viadutos da BR-392

    Após a finalização dos viadutos a obra de duplicação da BR-392 deve ser concluída. Segundo o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e fiscal dos trabalhos na rodovia que liga Pelotas a Rio Grande, Delmar Pellegrini, a finalização dos elevados deve acontecer no primeiro trimestre do próximo ano.  

    No distrito do Povo Novo serão construídos dois viadutos longitudinais, um em cada sentido da pista. Embora estivessem previstos no contrato, alguns ajustes no projeto fizeram com que a tramitação da aprovação demorasse algum tempo. “Foi só uma revisão do que estava planejado e constatou-se uma pequena mudança”, explica Pellegrini. Segundo o engenheiro, enquanto isso, a estrutura de acesso foi adiantada e está praticamente pronta. As obras da edificação propriamente dita devem iniciar nos próximos dias, já que a fase é de compra dos materiais. Este deve ser finalizado em janeiro de 2013.

    Na localidade da Quinta – no entroncamento com a BR-471 – a ponte está no estágio de terraplanagem. No local será construído um só viaduto que será transversal à rodovia atravessando por cima da BR-392, de acordo com o fiscal. A demora para o início da obra também se deve a trâmites burocráticos de aprovação, porém, Pellegrini garante que em breve deve ser dada a ordem de início. 

    Mais próximo de Rio Grande ficam os elevados sobre a Linha Férrea que são os mais adiantados: dependem somente dos encontros e aterros para ficarem prontos. O engenheiro conta que está em fase final e que logo deve ser concluído. 

    Fonte: Jornal Diário Popular

    Posts relacionados




    Comentários