Sinaval assina primeira CCT da indústria naval e offshore do Rio Grande do Sul

    O presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), Ariovaldo Rocha, e o presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Rio Grande e São José do Norte, no Rio Grande do Sul, Sadi Pereira Machado, assinaram nesta quinta-feira, no Rio, a primeira Convenção Coletiva de Trabalho da indústria naval e offshore do Estado do Rio Grande do Sul. O acordo vai beneficiar cerca de 7.500 trabalhadores do pólo naval de Rio Grande, que receberão um aumento de 7,5% para os profissionais dos estaleiros Ecovix e Quip, uma vez que os estaleiros Wilson Sons e EBR ainda estão em fase de construção. O evento também contou com a participação do diretor do RG Estaleiros e Ecovix, Roberto Duarte.
    – Esta convenção é um marco que será seguido pelos demais estaleiros da região – disse Rocha, ressaltando que a união entre patrão e empregado representa o sucesso de todos.
    – Neste ano, ocorreu a união entre o capital e o trabalho e foi feita a primeira convenção coletiva com o Sinaval – disse, acrescentando que o sindicato profissional tem 15 mil filiados.
    Fonte: Marcelo Bernardes – Monitor Mercantil



    Comentários