Confirmada inauguração do Shopping Pelotas para abril

    Depois das etapas de terraplenagem e montagem das estruturas em concreto pré-moldado, as obras do futuro Shopping Pelotas ganham um ritmo mais acelerado, com o fechamento da cobertura metálica com telhado e o início dos trabalhos de alvenaria nas paredes e também de preparação dos pisos. O vaivém das máquinas mostra que existe a determinação do cumprimento do prazo para término das obras, com a entrega das lojas para os lojistas, e também para a inauguração, que está confirmada para o mês de abril do próximo ano.

    Diretamente do Rio de Janeiro, onde fica a sede da Landis Shopping Centers, o diretor Dorival Regini, informou que o cronograma de obras é cumprido conforme foi planejado e que a inauguração ocorrerá dentro do mês de abril de 2013. O contrato prevê a entrega das lojas, para que cada locatário pode executar seu projeto, entre 60 e 90 dias antes da inauguração, prazo que Regini acredita que será antecipado para 90 e 120 dias. A partir dessa entrega, os empresários deverão apresentar individualmente seus projetos de loja. “Estamos a mil por hora”, sintetizou Regini, que informa ainda existirem lojas satélites, as menores, para locação.

    Todas as lojas-âncoras, que são as de maior tamanho, estão definidas, mas ainda não existe uma rede de supermercados determinada para integrar o projeto, em construção no entroncamento das avenidas Ferreira Viana e São Francisco de Paula. Entre 20% e 30% das lojas são de marcas locais, com cerca de 70% de franquias. Orçado em R$ 140 milhões, o empreendimento tem um projeto muito semelhante ao inaugurado em novembro do ano passado em Rio Branco, a capital do Acre. “Em pequenos detalhes, eles diferem”, explicou o diretor da Landis, que também confirmou a Cineflix, da rede Cinesystem, como proprietária das salas de cinema. Na próxima semana, Regini deve voltar a Pelotas.

     
    Shopping Pelotas Foto: Jô Folha/Jornal Diário Popular
    Foto: Jô Folha/Jornal Diário Popular
    Fonte: Maria da Graça Marques – Jornal Diário Popular

    Posts relacionados:
    * Algumas imagens do Projeto do Shopping Pelotas
    * Shopping Pelotas em Julho/2012

    ________________________________________________________
    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)




    Comentários