Curtinhas 13/09/2012: Bianchini ampliará instalações, Bob’s e geração de emprego recorde em Rio Grande

    * A Bianchini S. A., que já possui fábrica e terminal marítimo em Rio Grande, solicitou a Fepam licença para ampliar suas instalações do terminal localizado na área portuária de Rio Grande.
    * Em breve inaugurará em Rio Grande franquia da cadeia de fast-food Bob’s. Será na esquina das ruas Dr. Nascimento e 24 de Maio. As contratações já foram feitas e os funcionários estão no Paraná em treinamento. A inauguração está prevista para o dia 27 de setembro. 

    * Rio Grande foi a cidade com maior geração de empregos no interior gaúcho nos últimos 12 meses. Foram 5 mil novas vagas com carteira assinada e o município só perde para Porto Alegre, que gerou 19 mil empregos no período até julho. Os dados são do Ministério do Trabalho. Desde janeiro de 2010, Rio Grande abriu quase nove mil empregos formais, com distribuição em todos os setores. Depois de Porto Alegre e Rio Grande, as cidades gaúchas com maior geração de empregos em 12 meses são Santa Maria, Caxias do Sul, Pelotas e Canoas. No período, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires foram os municípios que mais perderam vagas de trabalho. Nos próximos dias publicaremos os dados completos aqui no Blog.




    Comentários