Empresa espanhola assina contrato para prover energia eólica ao Brasil

    A companhia espanhola Gamesa anunciou que assinou um contrato no valor de R$ 843 milhões para prover 258 megawatts de energia através de turbinas eólicas no Brasil.
    O contrato prevê a instalação de 129 destes equipamentos em 10 parques eólicos da companhia Santa Vitória do Palmar Holding, que tem participação acionária da Eletrosul e do fundo de investimento Rio Bravo Energia I.
    A companhia espanhola também fará os serviços de operação e manutenção dos parques eólicos, que estão localizados no Rio Grande do Sul, por 20 anos. A instalação das turbinas está prevista para o final do ano que vem, segundo comunicado da empresa.
    Uma vez iniciada sua exploração, os 10 parques eólicos produzirão aproximadamente 957 mil megawatts/hora de eletricidade por ano, o que equivale às necessidades energéticas de meio milhão de lares brasileiros, segundo a empresa.
    Com este novo contrato, a Gamesa soma 652 megawatts instalados no Brasil, concentrados em três das regiões com maiores recursos eólicos do país: Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul. 
    Fonte: Agência EFE
    ________________________________________________________  
    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)  



    Comentários