Feira do Polo Naval RS será lançada na Rio Oil & Gas 2012

    A 2ª edição da Feira do Polo Naval RS será lançada oficialmente no Rio de Janeiro na Rio Oil & Gas, um dos maiores eventos de petróleo e de gás do mundo. Nessa edição, a feira e a conferência que acontecem de 17 a 20 de setembro no Riocentro, completam 30 anos e trarão grandes temas em sua programação. O lançamento da feira será no estande da Rede – Petro, RS, no dia 18 no pavilhão 3, stand L-31 às 18h.
    Segundo Fernando Estima, da comissão organizadora da Feira do Polo Naval RS, no Rio de Janeiro será feito o lançamento de reserva para os interessados na área de expansão que em 2013 terá um aumento de 35%. “Nossa expectativa é muito grande. Nos primeiros dias de outubro, vamos começar a comercialização para os expositores que participaram da 1ª edição, ou seja, 97% dos expositores já confirmaram suas participações em 2013 devido ao grande índice de satisfação, e os espaços já estão reservados” destacou. Estima informou também que, durante os quatro dias da Rio Oil & Gas, serão realizadas visitas a entidades como a Abomaq, Sinaval, ABDI Abenav, Syndarma, Onop, ANP, entre outras, além de patrocinadores como a Petrobras, Caixa Econômica Federal, Banrisul, BNDES e Badesul.
    A Feira do Polo Naval RS já tem data marcada: será de 12 a 15 de março de 2013 no Centro Integrado de Desenvolvimento e Estudos Costeiros (Cidec-Sul) da Furg. A projeção dos organizadores é aumentar em 50% o número de expositores e o de volume de negócios impulsionados pelas estimativas da demanda do setor naval e de novos nichos de mercado.
    Para 2013, o tema proposto é Um Superporto, um superpolo: nos Caminhos do Desenvolvimento. “Com isso a Feira quer valorizar as condições geográficas e operacionais do Porto do Rio Grande, hoje o terceiro do país em movimentação, o único do Brasil com 16 metros de profundidade e o principal porto do Mercosul”, finalizou Estima. Na 1ª edição da feira, mais de 44 mil pessoas circularam nos pavilhões montados no Campus Carreiros da Furg. O volume de negócios chegou a R$ 5,8 milhões durante o evento.
    ________________________________________________________  
    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)  



    Comentários