Martini Meat inaugura unidade em Rio Grande

    Inaugurou no último dia 19 o armazém frigorífico da Martini Meat. A unidade de Rio Grande ocupará uma área de 125,2 mil metros quadrados, no Distrito Industrial. O empreendimento vai gerar 100 empregos diretos e de 350 a 400 empregos indiretos. Vale ressaltar que as atividades comerciais da Martini Meat vêm sendo desenvolvidas desde o fim de Março.

    Fonte: Jornal Zero Hora

    Atualizado: Tem 50 mil metros quadrados de pátio e desvio ferroviário para 20 vagões. Dentro do armazém, há 13 mil posições pallets, sendo cada pallet com capacidade para uma tonelada. No total, a capacidade de armazenagem é de 13,5 mil toneladas. E a unidade ainda conta com um pátio para 250 contêineres plugados. O empreendimento é destinado à armazenagem de cargas frigorificadas de carnes de suínos, bovinos e aves para exportação.
    A Martini Meat já atende clientes do Paraná, em Paranaguá, e de Santa Catarina, em Itajaí, os quais também têm fábrica no Rio Grande do Sul e agora passaram a trabalhar também com a Unidade de Rio Grande, exportando os produtos das fábricas gaúchas pelo porto rio-grandino. Conforme o presidente da Martini Meat/Grupo Ouro Verde, Celso Antônio Frare, o investimento na implantação da unidade foi de R$ 47 milhões. “Já estamos com o armazém quase lotado”, relatou Frare, acrescentando que a empresa está fazendo estudos para dobrar a capacidade do local.
    Atualmente, a unidade frigorífica recém inaugurada tem 130 funcionários, homens e mulheres, de Rio Grande. A empresa treinou estes trabalhadores em Paranaguá, enquanto o empreendimento estava sendo construído aqui. A Martini Meat é uma empresa paranaense, que pertence ao Grupo Ouro Verde, sediado em Curitiba.


    ________________________________________________________  
    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários