Projeto da 2ª edição da Feira do Polo Naval é apresentado à Petrobras

    A Comissão Organizadora da 2ª Feira do Polo Naval apresentou, na última quarta-feira, ao gerente setorial regional da Petrobras com sede em São Paulo, Diego Christiano Pila, o projeto para sua edição do evento em 2013. A visita foi agendada pelos deputados Miriam Marroni e Fernando Marroni, ambos do PT. Estiveram presentes na reunião os organizadores do evento, Fernando Estima e Jayme Ramis, acompanhados do prefeito do Rio Grande, Fábio Branco.
    A Feira já tem data marcada. Será realizada de 12 a 15 de março de 2013, no Centro Integrado de Desenvolvimento e Estudos Costeiros (Cidec-Sul) da Furg. A projeção dos organizadores é aumentar em 50% o número de expositores e o de volume de negócios, impulsionados pelas estimativas da demanda do setor naval e de novos nichos de mercado.
    Para 2013, o tema proposto é “Um Superporto, um superpolo: nos Caminhos do Desenvolvimento”. Com isso, a Feira quer valorizar as condições geográficas e operacionais do Porto do Rio Grande, hoje, o terceiro do país em movimentação, o único do Brasil com 16 metros de profundidade e o principal porto do Mercosul. Na 1ª Feira, mais de 44 mil pessoas circularam pelos 15 mil m² nos pavilhões montados no Campus Carreiros da Furg. O volume de negócios chegou a R$ 5,8 milhões durante o evento.  
    Fonte: Jornal Agora



    Comentários