Restaurante Marco’s, de Rio Grande, projeta 7ª filial

    Desde que abriu sua primeira filial em Porto Alegre, vindo de Rio Grande, em 2004, a empresa Restaurante Marco´s, com 27 anos na cidade marítima, vem inaugurando um restaurante, em média, por ano, e conquistando prêmios como o do Jornal do Comércio – Qualidata por quatro anos consecutivos, com base em frutos do mar. 
    A mais recente unidade foi aberta, em Gramado, na Avenida das Hortênsias, sob o comando do chefe de cozinha Vinicius Costa, filho do pioneiro Marcos Costa. A casa foi feita para ser ecologicamente sustentável, com energia solar, cisternas que coletam água da chuva para reutilização nos serviços, telhado e parede verde, lareiras ecológicas, madeiras certificadas ou de demolição, horta orgânica, iluminação 100% em leds, exaustão com tanque de lavagem de fumaça, forno de pedra e muitos outros detalhes que contribuem para que o meio ambiente se mantenha e seja melhorado. 
    Marcos Costa também já assinou contrato com o Grupo Gazit, Shopping San Pelegrino, em Caxias do Sul, e começou obras de outra unidade, num espaço de mais de 500 m2. A abertura do restaurante está prevista para final de novembro deste ano, com investimento de mais de R$ 2 milhões. 
    Outro contrato foi assinado com o Grupo 5R, Shopping Praça Rio Grande, onde serão aplicados R$ 1,8 milhões na oitava unidade dos restaurantes Marco’s, com espaço de 400 m2, próxima da matriz, na entrada do shopping (ex-Jockey Club), ao lado de um farol a ser construído. Abertura prevista para outubro de 2013. 
    Nas caçarolas de cada um, a novidade  é a sequência de bacalhau, com caldo verde, bolinhos, Gomes de Sá, as natas e o arroz de bacalhau, Gadus Morhua com arroz carnarolli. A rede está dentro da tendência brasileira de aumento significativo de restaurantes. Só em 2011, foram abertos quase 19 mil estabelecimentos no País.
    Fonte: Danilo Ucha – Jornal do Comércio



    Comentários