FURG assina acordo de cooperação com instituição canadense

    Representada pelo vice-reitor Ernesto Luiz Casares Pinto e pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Danilo Giroldo, a FURG assinou, durante a feira Rio Oil & Gas, o Memorandum of Understanding – MOU ou Acordo de Cooperação com o Oceans Advance Inc., de Saint Johns, Newfoundland and Labrador, Canadá.

    O Oceans Advance Inc. é um cluster industrial canadense que tem como missão promover o setor de tecnologia oceânica. O acordo visa promover as relações entre as duas instituições, resultando em uma ligação estratégica e sinergética entre elas e seus respectivos parceiros. A idéia é facilitar trocas de técnicas, iniciativas em pesquisa e desenvolvimento, transferência de tecnologia e outras expertises relevantes ao desenvolvimento dos clusters navais de Rio Grande e St. Johns.

    Colaboração para o desenvolvimento
    Assegurar a completa colaboração em iniciativas de tecnologia oceânica e industrial marítima é o principal propósito do MOU. O primeiro passo dos parceiros é trabalhar de forma conjunta a fim de identificar áreas de colaboração para desenvolver e implementar o desenvolvimento industrial, acadêmico e iniciativas de assistência técnica para identificar oportunidades de benefício mútuo.

    O acordo está assentado no desejo de ambas as partes, de desenvolvimento dos seus clusters navais, incluindo o compartilhamento de estratégias de desenvolvimento de recursos humanos; estímulo do desenvolvimento tecnológico; treinamento e melhora das competências dos técnicos e especialistas altamente qualificados; participação em projetos de pesquisa e desenvolvimento das atividades nos centros de pesquisa, indústria, outras instituições acadêmicas e laboratórios e ainda a promoção da ligação em suas respectivas regiões com o governo e comunidade.

     ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários