Palestra sobre shopping centers atraiu lojistas e investidores em Rio Grande

    Na noite de terça-feira, 2, a 5R Shopping Center, responsável pelo Praça Rio Grande Shopping, com o apoio da CDL, promoveu uma palestra na Câmara de Comércio de Rio Grande, que teve por tema Lojistas e a indústria de shopping centers. Ela foi proferida por Nabil Sahyoun, presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).
    “O shopping em Rio Grande vai fazer sucesso, porque o foco são as cidades médias e em pleno desenvolvimento. Rio Grande se encaixa nisso. Tem tudo a ver com o planejamento do negócio e a tendência é da interiorização desses empreendimentos. 

    E não há um shopping, com administração competente e estrutura profissional que não tenha feito sucesso. O setor de franquias é um dos maiores sucessos dos shoppings e cresceu 217% nos últimos anos. Neste setor não há crise e hoje, crescendo cada vez mais, tem mais de dois mil franqueadores no Brasil. Em 1992 era registrada a presença de 30% dos shoppings no interior e 70% na capital. Hoje está meio a meio. Não percam tempo, porque o futuro do varejo é dentro do shopping”, comentou.
    Sobre as perspectivas de crescimento, Sahyoun salientou que o potencial de crescimento no País é superior a 52 milhões de novos consumidores com o crescimento das classes emergentes (D e E), as políticas de incentivo para o consumo interno do Governo Federal, a expansão da renda da população, do emprego e do crédito. O presidente da Alshop falou, ainda, na importância dos shoppings investirem em pesquisa para conhecerem melhor o consumidor e atenderem bem o mercado e destacou a força da mulher. “Sem elas os shoppings não existiriam. O consumidor espera do varejo uma possibilidade que revele a ele um produto que se encaixa no seu estilo de vida”, complementou.
    Nabil Sahyoun estima que “nos próximos cinco anos surgirão 40 novos shoppings por ano no País. Na última década a quantidade de shoppings cresceu 48%. São mais de 800 no Brasil e nos próximos anos serão investidos cerca de R$ 5 bilhões no setor. O faturamento dos shoppings representa mais de 18% de todo o faturamento do varejo”.

    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários