Região Sul prepara-se para receber comitiva de chineses

    Representantes da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) e do gabinete do vice-governador percorreram, terça-feira, municípios da Região Sul que, na próxima semana, recebem comitiva de empresários chineses a fim de conhecer as potencialidades para instalação de empresas.
    Na prefeitura de Tapes, os representantes reuniram-se com o atual prefeito Silvio Tejada e com o eleito, Silvio Rafaelli. O município irá construir um porto para o escoamento da produção de arroz, principal cadeia produtiva da região.
    Conforme o prefeito, há negociações com duas empresas multinacionais para a realização do empreendimento, que depende do apoio do Governo Federal, sendo que o terminal irá compor a Hidrovia do Mercosul, projeto do PAC 2, que envolve um sistema de hidrovias no Estado. Em tapes, os chineses conhecerão a área do porto e a possibilidade logística do município.
    Já em São Lourenço do Sul, a equipe do Governo do Estado foi recebida pelo prefeito Zé Nunes e pelo eleito Daniel Raupp. Na reunião foi tratada a programação da visita na cidade e os locais onde os chineses irão verificar. Em São Lourenço do Sul o grupo deverá pernoitar antes de seguir para Rio Grande. Dentre os investimentos que poderão ocorrer no Rio Grande do Sul está a instalação de uma fábrica de tratores.
    A comitiva chinesa chega ao Estado na próxima terça-feira, 23. Mais detalhes serão divulgados na próxima semana.

     ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários