Sest/Senat forma novos operadores de guindaste

    Atendendo à crescente demanda de cursos de operação de máquinas pesadas e com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de profissionais capacitados para o mercado de trabalho, o Sest/Senat do Rio Grande formou mais uma turma de operadores de guindaste de 60 toneladas.
           
    O treinamento foi concluído no último domingo, dia 30 de setembro e incluiu aulas teóricas de relacionamento interpessoal e qualidade na prestação de serviços, ministradas pela instrutora Cristiane Teixeira. Já a parte específica ficou a cargo dos instrutores Guilherme Reichert (teórica) e Newton Quincozes (prática).
          
    De acordo com Newton Quincozes, o treinamento que tem carga horária de 40 horas e inclui práticas de montagem de lingadas, movimentação e precisão do posicionamento da carga, sensibilização do uso dos comandos do guindaste, leitura e interpretação dos dados do painel, além da vivência do papel de sinaleiro e auxiliar de rigger, proporciona conhecimentos essenciais para o bom desempenho do operador.
            
    O curso também contou com a colaboração do operador da empresa Transpesa Guindastes, Jefferson Fonseca da Silva, profissional com larga experiência na área. Ele esteve na unidade do Sest/Senat para dar um depoimento sobre a sua profissão. Segundo a gerente do Sest/Senat Rio Grande, Elizangela Kaminski, esse depoimento do profissional tem o objetivo de aproximar os participantes da realidade do trabalho, para que conheçam as oportunidades e os desafios que terão ao ingressarem na área.
           
    O próximo curso de Guindaste está agendado para 11 de dezembro. Mais informações no Sest/Senat, anexo ao Posto Buffon da Barra, ou pelos telefones 3234.2097 ou 3233.8378

    Guindaste Transpesa - Rio Grande

    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários