Câmara do Comércio elenca prioridades

    A infraestrutura do Município, bem como a construção de um aeroporto regional, a travessia com São José do Norte, a duplicação da ERS/734 (do Trevo ao Pórtico) e do lote 4 da BR-392 (área do Distrito Industrial), estão entre as prioridades para serem trabalhadas a curto médio e longo prazo pela atual gestão da Câmara do Comércio. Também definiram a formação de mão de obra, uma nova matriz energética, ressurgimento da hidrovia, uma nova rodoviária e construção de um novo hospital, entre outros.
    O presidente Renan Guterres Lopes destacou a disposição dos empresários de se organizarem em grupos para elaboração das demandas. “Foi um trabalho muito proveitoso. Todos mostraram conhecimento das questões que precisam ser melhoradas em nosso Município e região para termos um desenvolvimento maior e com qualidade de vida para a nossa população. Dessa forma, listamos as prioridades pelas quais a Câmara de Comércio deverá lutar nos próximos anos”.
    Algumas dessas demandas já serão apresentadas na reunião de trabalho com a Federação das Indústrias do RS (Fiergs), que acontecerá na próxima segunda-feira, 19, às 10h, na Câmara de Comércio. Outras serão levadas ao conhecimento do presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Marcus Coester. As demais demandas serão tratadas junto aos órgãos competentes.
    Fiergs em Rio Grande
    Já está confirmada a agenda que a diretoria da Federação das Indústrias do RS (Fiergs), liderada pelo presidente Heitor José Muller, cumprirá em Rio Grande na próxima segunda-feira, 19, a convite da Câmara de Comércio. Às 10h acontecerá uma reunião de trabalho com a diretoria e empresários locais, na sede da tradicional entidade rio-grandina.
    Às 11h30min o presidente Heitor Muller concederá uma entrevista coletiva à imprensa e ao meio-dia será o palestrante da reunião-almoço “Tá em Pauta”, quando abordará o tema “Infraestrutura e competitividade: os desafios da indústria”. Na parte da tarde os representantes da Fiergs deverão fazer uma visita ao setor portuário e depois viajam para Pelotas.

    Para a reunião-almoço “Tá em Pauta” os convites, limitados em 200 lugares, custarão R$ 50, sendo que os associados da Câmara de Comércio pagarão somente R$ 40. As confirmações deverão ser feitas até as 18 horas de sexta-feira, 16, pelo telefone 3231.2399 ou pelo e-mail: secretaria@camaradecomercio.com.br

    Fonte: Jornal Agora
    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários