Expoarroz 2013 será lançada nesta segunda-feira

    Com o tema Tecnologia e Mercados, a Expoarroz 2013 será lançada oficialmente no jantar que vai acontecer na segunda-feira (12) no Chu Restaurante, em Pelotas. A edição do evento de agronegócio vai contar com mais de 200 expositores, com representantes de renome da cadeia produtiva do arroz, que já confirmaram a presença na terceira edição da feira de negócios que acontecerá de 16 a 19 de abril no Centro de Eventos.

    Buscando inovar a cada edição, o evento que tem intuito de aprimorar e aperfeiçoar o setor orizicola contará com a participação dos seguintes setores: indústrias e engenhos; indústria de equipamentos para armazenagem; indústria de equipamentos para beneficiamento; cooperativas de arroz e soja; indústrias de outros Estados; logística; tratores, máquinas e implementos; entidades e veículos de comunicação; insumos, sementes, adubos e fertilizantes; serviços e instituições financeiras.

    Novidades
    Em 2013 a feira ganhará um novo layout, mais denso e participativo. Serão sediados três eventos simultâneos: o 1° Congresso Internacional do Arroz que irá debater o papel do arroz na segurança alimentar, com o comitê formado pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Embrapa, Abiarroz, Farsul dentre outras entidades que estarão envolvidas nessa atividade; A Feira de Tratores, Máquinas e Equipamentos Agrícolas, abordando o que há de mais moderno e avançado em termos de tecnologia aplicada, e gerando grandes oportunidades de negócios entre a cadeia produtiva e as instituições financeiras; e a 4ª Rodada Internacional do Arroz, que receberá compradores internacionais. A Abiarroz e a Apex Brasil em parceria com o IRGA estão desenvolvendo um programa internacional de promoção do arroz brasileiro apoiado pelas entidades do setor. Outra grande novidade desta edição é a realização de workshops ministrados por gourmets que serão direcionados para o agronegócio e imprensa especializada.

    Assinaturas

    Durante o jantar de lançamento serão assinados contratos com os expositores, apoiadores e patrocinadores. Entre eles destaca-se a nova parceria com a empresa Louis Dreyfus Commodities, voltada à comercialização internacional de arroz, e que recentemente inaugurou sede em Pelotas. A área de comercialização da feira está aberta e já conta com 70% dos espaços comercializados. Porém, ainda restam algumas cotas de patrocínio e apoio. Mais informações na Estima Mercados pelo telefone (53) 3025-6323 ou através do site da Expoarroz.

    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários