Fetter recebe diretores da Sagres Agenciamento Marítimos

    O prefeito de Pelotas Fetter Jr. recebeu recentemente a visita na Prefeitura dos diretores da Sagres Agenciamentos Marítimos, que vieram reafirmar o seu projeto para o Terminal Logístico de Pelotas, que inclui o transporte fluvial entre Pelotas e Guaíba de carga de madeira, oriunda da Fibria (ex-Votorantim). A Fibria foi recentemente adquirida pela CMPC/Celulose Riograndense, que projeta expandir a produção de celulose em cerca de cinco vezes o volume atual, a partir de 2015.

    Os diretores da Sagres, Marcos Fonseca e Ivan Faria, informaram que a empresa já atua no porto de Pelotas, operando o terminal da Cimpor/Intercement (antiga Olvebra), com logística de clínquer, coque de petróleo e casca de arroz, totalizando uma movimentação anual de aproximadamente 400 mil toneladas. Eles também apontam oportunidades de expansão de cargas, em virtude de projeto para o Polo Naval de Rio Grande e operações de carga uruguaia, com o advento futuro da navegação através da Lagoa Mirim.

    Os empresários da Sagres apontam a região escolhida como privilegiada para acesso rodoviário e ferroviário, levando em consideração as melhorias graças à duplicação do anel rodoviário de Pelotas. Eles pediram as gestões do prefeito Fetter junto ao DNIT, como forma de garantir, na obra do retorno por baixo da ponte do Canal São Gonçalo, uma saída direta, que passaria pelos diques e poderia servir, também, como opção de acesso mais rápido ao centro da cidade.

    Fonte: Jandir Barreto – Comunicação Prefeitura de Pelotas

    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários