Rodada de negócios aproxima pequenas empresas de grandes compradores

    O Sebrae promoveu na manhã desta quinta-feira (22) a 2ª Rodada Setorial Serviços na Câmara do Comércio de Rio Grande. O evento gerou oportunidades de negócio para cerca de 20 pequenos e microempresários do segmento de serviços da região em reuniões de dez minutos com 12 grandes empresas compradoras. 

    O principal objetivo é aumentar a participação das empresas locais na cadeia de fornecimento do petróleo e gás na região Sul do Estado. Na abertura foi realizada a palestra Os desafios da 2ª Feira do Polo Naval em Rio Grande, ministrada pelo integrante da comissão organizadora, Fernando Estima.

    O técnico do Sebrae em Rio Grande, Ricardo Fares da Silva, explica que o evento faz parte do Programa de Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia do Rio Grande do Sul desenvolvido pela instituição. Segundo ele a intenção é gerar um volume grande de futuros negócios. “Este é o primeiro encontro para iniciar o relacionamento. Os resultados vêm de médio a longo prazo. Mas eles realmente chegam”, garante.

    Linhas de crédito
    O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal também participaram da rodada de negócios oferecendo suas linhas de crédito aos micro e pequenos empresários.

    O técnico do Sebrae lembra que a rodada anterior, realizada na Feira do Polo Naval em março, contou com a participação de 180 empresas em nível estadual e movimentou cerca de R$ 2 milhões. Desta vez Petrobras Polo Naval, Transpetro, Refinaria Riograndense, Ecovix, Quip, Tecon RG, Superintendência do Porto do Rio Grande, Bunge, Yara, Granel Química, Profab e Timac Agro estiveram presentes como grandes compradoras de serviço.

    Um dos representantes da Petrobras, Gustavo Costa Martinato, conta que várias empresas da listagem de fornecedores da instituição foram conhecidos em rodadas de negócio da região.

    Fonte: Mariana Santos – Jornal Diário Popular
    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários