Seminário de Direito da 2ª Feira do Polo Naval irá tratar do zoneamento portuário

    A 2ª Feira do Polo Naval, que será realizada no Centro Integrado de Desenvolvimento e Estudos Costeiros (Cidec-Sul) da Furg, entre os dias 12 e 15 de março de 2013, irá agrupar o 2º Seminário de Direito. Na última edição da feira, o seminário foi muito elogiado pela qualidade dos debates apresentados.
    Coordenado pelo mestre em Direito Marítimo pela University of Southampton (Inglaterra) e advogado, Arthur Rocha Baptista, a última edição que aconteceu em 2012 reuniu mais de 200 pessoas entre advogados, empresários e acadêmicos. “A repercussão foi muito boa, o retorno dos participantes as avaliações foram todas positivas com destaque para a importância dos temas e a alta qualificação dos debatedores”, avalia ele.
    Para o próximo ano, será realizada uma pesquisa junto às empresas do Polo Naval e do porto para definir os temas que serão apresentados. Alguns, já estão previamente definidos como o debate em torno do zoneamento portuário, debates sobre a harmonização dos interesses dos estaleiros e sistemistas com empresas portuárias e retro portuárias, políticas de prevenção ao acidente de trabalho e a questão ambiental através da poluição por derramamento de óleo.
    Com a boa repercussão da última edição, Arthur não pensa em ampliar o número de participantes e sim focar nos verdadeiros interessados nos temas apresentados qualificando o público. “Queremos que a palestra de encerramento seja de carreiras jurídicas na indústria naval e o nosso objetivo com isso é despertar o interesse dos alunos nessa nova área de atuação”, conclui o coordenador. O 2º Seminário de Direito deverá ter em seu quadro de debatedores profissionais do Brasil e do exterior e segue sendo uma atividade gratuita.

    Informações sobre inscrições, horários e a grade completa de temas e debatedores serão divulgados no início de 2013.




    Comentários