Avançam as obras de construção do Shopping Praça Rio Grande

    As obras de construção do Shopping Praça Rio Grande, da 5R Shopping Centers começaram a ganhar forma. Nos últimos dias, foram fixados na área do antigo Jockey Club os primeiros pilares que sustentarão o prédio. O primeiro foi colocado na quinta-feira. Na sexta, o vento impediu a fixação de outro. Mas no sábado o serviço foi retomado.
    Conforme Luiz Fernando Beugger, gerente de Projetos da 5R, ao todo serão colocados 460 pilares de concreto, pré-moldados. São unidades de até 12 metros de altura e peso de até 20 toneladas. Os pilares utilizados neste primeiro momento são os mais altos porque são os destinados à sustentação da cobertura do cinema. Assim que as unidades necessárias para esse espaço estiverem no lugar, terá início a instalação da cobertura metálica e das paredes. A segunda parte da estrutura a ser montada, será a do hipermercado.
    Com esta obra, se inicia a montagem da estrutura do prédio do shopping, que será de pré-moldados de concreto com cobertura metálica. As paredes externas serão feitas com placas de concreto. As internas deverão ser de alvenaria ou gesso.  A expectativa é concluir a construção do empreendimento em menos de um ano e inaugurá-lo em 10 de outubro de 2013. A execução da obra está a cargo da Nacional Engenharia, construtora contratada pela 5R Shopping Centers.
    O Praça Rio Grande terá cerca de 23.900 metros quadrados de área bruta locável, quatro âncoras, um supermercado,  três semiâncoras, 78 lojas satélites, 27 operações na praça de alimentação, seis operações de serviço, Complexo de lazer, Complexo de Cinema Stadium e 1.800 vagas de estacionamento.
    Fonte: Carmem Ziebell – Jornal Agora

    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários