Executivos finlandeses fazem visita técnica a estaleiros

    Rio Grande recebeu nesta sexta uma delegação de executivos finlandeses da cadeia de Petróleo e Gás, que vieram ao Rio Grande do Sul para visitar empresas gaúchas dos ramos de mobiliário, soldagem e sistemas de informática, entre outros. A comitiva chegou ao Estado na quarta-feira e, dividida em três grupos, na quinta-feira esteve nos municípios de Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Porto Alegre. Toda a delegação veio a Rio Grande para visitas técnicas a estaleiros do Polo Naval.
    Pela manhã, os empresários da Deltamarin Brasil, Kemppi, Pemamek Brasil, Wärtsilä e Shippax (especializada em módulos habitacionais para plataformas) estiveram nos Estaleiros Rio Grande (ERG 1 e ERG 2). À tarde, foram na Quip S/A, na avenida Honório Bicalho. Nesta última, receberam informações sobre a empresa e seus projetos. Depois, cada executivo finlandês fez uma apresentação de sua empresa e dos produtos com os quais trabalha.
    Aloísio Nóbrega, diretor de Promoção Comercial e Atração de Investimento, da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), acompanhou a delegação em Rio Grande. Conforme ele, a intenção desses Executivos é promover parcerias no Rio Grande do Sul para aumentar o conteúdo local dos equipamentos finlandeses, considerando a exigência do Governo Federal de conteúdo nacional nos projetos de construção de plataformas e navios.
    “É um movimento promissor porque o Rio Grande do Sul tem um excelente parque industrial e Rio Grande, muitas encomendas da Petrobras”, relatou Nóbrega. Ele acrescentou que a partir desses contatos, podem surgir contratações de subfornecedoras locais ou instalação de unidades das empresas finlandesas em território gaúcho. No final da tarde de ontem, a delegação retornou a Porto Alegre, de onde voltaria para seus lugares de origem.
    Fonte: Jornal Agora. Texto: Carmen Ziebell, foto: Leandro Carvalho

    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários