Parque Shopping Rio Grande é lançado em Porto Alegre

    Durante evento realizado na última quarta-feira na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, a Partage Empreendimentos e Participações (da família Batista – acionista do Laboratório Aché) e a Aquário Empreendimentos Imobiliários, comandada pelo empresário Iboty Ioschpe, apresentaram para os lojistas gaúchos o Parque Shopping Rio Grande, cujas obras iniciarão em abril de 2013, com entrega prevista para o final de 2014. O shopping terá 170 lojas e terá investimentos de R$ 200 milhões.

    Ao falar para os lojistas, o responsável pelo planejamento comercial do empreendimento, Paulo Carneiro, destacou que a escolha de Rio Grande ocorreu em função do crescimento do município como pólo naval. Ele destacou que a cidade terá uma população de 250 mil habitantes em 2015, ano em que deverá ocupar a terceira posição entre os maiores PIBs do Rio Grande do Sul. Paulo Carneiro ressaltou, também, que até 2020, Rio Grande receberá investimentos de R$ 20 bilhões, com a criação de 40 mil novos empregos.

    Paulo Carneiro afirmou que o Parque Shopping será um complexo de múltiplas atividades, ocupando uma área de 150 mil metros do total de  um milhão de metros quadrados. “A Cipasa, uma das maiores empresas de edificação de condomínios residenciais e comerciais do Brasil cuidará do desenvolvimento imobiliário da área, além de termos um hotel Íbis”, anunciou Carneiro, que definiu o empreendimento como um “shopping regional”.

    O Parque Shopping Rio Grande terá nove lojas âncoras, entre as quais Riachuelo, Renner e Americanas. Durante o evento, o diretor da Renner, Ademir Muller, ressaltou o fato da empresa estar há 27 anos em Rio Grande, e prometeu implantar uma loja diferenciada no Parque Shopping. “Dentro da filosofia da Renner de encantar seus clientes, esperamos que em Rio Grande a empresa possa cumprir sua missão”, finalizou Muller.
    Outra marca que estará presente no Parque Shopping será a Trópico, líder no mercado brasileiro de surfwear, com 25 lojas. O diretor da Trópico, Gustavo Schifino, que é também presidente do Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre e vice-presidente da Associação Brasileira de Franchising, disse que o setor de shopping centers é “insumo básico para o crescimento do franchising no Brasil”. “Ficamos honrados em participar deste empreendimento, onde somos tratados com muito respeito pelo empreendedor, refletindo o novo momento do segmento de shopping centers no Brasil”, finalizou Schifino.

     

    Posts sobre os shopping centers da região:  


    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários