Agenda 16/01/2013 – Estudo de impacto da indústria oceânica em São José do Norte será divulgado nesta quarta

    O estudo Avaliação do Impacto Regional e Local decorrente da Implantação da Estaleiros do Brasil (EBR), em São José do Norte, será divulgado nesta quarta-feira (16), em Porto Alegre. O material, sesenvolvido a partir de um convênio entre a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) e a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), fornecerá as diretrizes básicas para o desenvolvimento da região, uma vez que a empresa erguerá no município um estaleiro para produção de plataformas para a indústria oceânica.

    O relatório apresentará dados quantitativos e qualitativos das mudanças que a presença do estaleiro provocará em São José do Norte e arredores. Para o diretor de Infraestrutura e Energias da AGDI, Marco Aurelio Franceschi, algumas conclusões apontam para impactos altamente positivos. “Hoje, 54% da população do município tem renda de até dois salários mínimos. Os profissionais que forem absorvidos por essa indústria certamente terão seus rendimentos elevados”, explicou.

    Outra estimativa apontada na publicação é de que a população de São José do Norte, hoje girando em torno de 24 mil habitantes, tenha incremento de 5 mil pessoas nos próximos 10 anos. O levantamento destacará também outros segmentos que podem ser desenvolvidos na área, de forma a diversificar as atividades da economia local.

    Participarão da entrega do material, que ocorrerá na Sala do Investidor (no Centro Administrativo Fernando Ferrari – Av. Borges de Medeiros, 1.501, 21º andar), representantes de secretarias e órgão públicos estaduais. Em dezembro de 2012, a EBR ficou em primeiro lugar na disputa de preços pela licitação de duas novas FPSOs (Floating, Production, Storage and Offloading – navios petroleiros que são convertidos em plataformas) da Petrobras. Até outubro deste ano, a primeira etapa do empreendimento já deve estar concluída.  

    Fonte: Assessoria – Secom RS
     ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários