Apresentado plano de ingresso da P-63 no porto rio-grandino

    Em reunião ocorrida na tarde da última quarta-feira, 23, na Praticagem da Barra de Rio Grande, com órgãos, instituições e empresas envolvidas na operação de ingresso da plataforma P-63 no porto rio-grandino, foi apresentado o plano elaborado para  esta ação. Conforme o secretário executivo da Praticagem, Pedro Calixto Luppi Monteiro, o plano já recebeu aprovação da Capitania dos Portos e da seguradora das plataformas P-63 e P-58.
    A previsão, agora, é que o casco da P-63, que está vindo de Dalian (China), chegue na área de Rio Grande no próximo dia 28 e que a entrada no porto ocorra no dia 31. Para tanto, no início da manhã do dia 31, a P-58, que está atracada no cais da Quip, será deslocada e atracada no Tecon. E, por volta do meio-dia, terá início o ingresso da P-63, que atracará no cais da Quip. Já no dia 1º, a P-58 volta para a área da empresa, atracando no cais novo, próximo da P-63.
    Se a previsão do tempo para o dia 31 não for adequada à operação, ela poderá ser antecipada para o dia 29 ou 30. Caso a ação ocorra em um destes dois dias, a P-58 será atracada no Estaleiro Rio Grande, uma vez que o Tecon não terá cais livre para ela atracar. 

    Fonte: Carmen Ziebell – Jornal Agora

     ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários