Começa duplicação do lote 3 da BR-116 Sul, que vai de Guaíba a Pelotas

    Começou terça-feira, 15/01, a movimentação de máquinas em mais um lote de duplicação da BR-116/RS, obra realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que se estende por 211 km entre Guaíba e Pelotas. A construtora Ivaí Engenharia de Obras, responsável pelo lote 3 que totaliza 22 quilômetros de extensão, iniciou a primeira frente de obras com a supressão da vegetação, no km 351, 39, próximo ao município de Tapes. 

    Antes dos trabalhos de limpeza, no entanto, equipes da Gestão Ambiental da STE S.A. fizeram a marcação de espécies imunes ao corte para que estas sejam transplantadas.  Ainda na terça, os colaboradores participaram de uma capacitação sobre animais peçonhentos, afugentamento de fauna, marcação da flora e manuseio de epífitas (orquídeas, bromélias e cravo-do-mato).

    No lote 2, que também foi liberado para obras, a STE S.A. realiza a marcação das espécies para que nos próximos dias a empresa Constran inicie as intervenções. Dos nove lotes, apenas o primeiro ainda aguarda liberação da Funai para começar. Do total de 211 km, aproximadamente 50 km já recebem serviços como limpeza de terreno, topografia e terraplenagem. Conforme o engenheiro Hiratan Pinheiro da Silva, do DNIT, dos lotes 5 ao 9, entre Camaquã e Pelotas, a obra está no estágio mais avançado da terraplenagem – etapa que antecede a pavimentação.

    Fonte: Jornal Diário de Canoas
     ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários