Congresso Navegar terá ministros de estado e empresários em seus debates

    Principal atração da Feira do Polo Naval, o Congresso Navegar trará em 2013 uma proposta de debate envolvendo o desenvolvimento integrado dos diversos modais de transporte do Rio Grande do Sul. Com o tema: “Nos caminhos do desenvolvimento”, serão debatidos os problemas e as possíveis soluções para uma política de desenvolvimento multimodal do estado.

    O inicio da programação oficial do evento está previsto para ocorrer com a chegada da comitiva ministerial ao aeroporto do Rio Grande na manhã do dia 12 de março. A presença das autoridades civis e militares acompanhados de diversos empresários nos pavilhões da Feira do Polo Naval deve ocorrer por volta das 15 horas. São aguardados o Exmº Sr. Prefeito Municipal, Alexandre Lindenmeyer; o Exmº Sr. Governador do Estado do RS, Tarso Genro; o Exmº Sr. Ministro dos Transportes, Sr. Paulo Sérgio Oliveira Passos, o Exmº Sr. Ministro dos Portos, Leônidas Cristino; o Exmº Sr. Ministro de Minas e Energia Edson Lobão, o Exmº Sr. Ministro de Ciência e Tecnologia Alfredo Raup, a Magnífica Reitora da FURG, Srª Cleusa Dias, Presidentes da Petrobras e Transpetro, Srª Maria das Graças Foster e Sérgio Machado.

    Na tarde do primeiro dia, haverá uma reunião de trabalho com a comunidade portuária e naval sobre os investimentos e futuro do Polo Naval do RS e parceiros. Estarão presentes: o Sr. Ministro dos Portos, o Sr. Ministro dos Transportes, Secretaria de Infraestrutura e Logística do RS/SEINFRA, Senadora Ana Amélia Lemos, Porto do Rio Grande, Superintendência de Hidrovias do RS, Presidente da FIERGS, Empresário Jorge Gerdau Johanpetter e diversos representantes dos usuários do sistema. A reunião será coordenada pela jornalista Carolina Bahia.

    No segundo dia, a Petrobras terá espaço para realizar diversas apresentações e palestras com temas importantes para o desenvolvimento naval gaúcho e brasileiro. O Congresso Internacional Navegar terá realizada sua 10ª edição e em breve será divulgada a programação oficial do evento. O Navegar ocorre simultâneo a segunda feira do Polo Naval no Centro Integrado de Desenvolvimento e Estudos Costeiros (CIDEC-SUL) da Furg, em Rio Grande-RS.

     Mais informações pelo site: www.navegar-congresso.com.br
     ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários