Dnit confirma para abril a licitação do lote 4

    Desde que assumiu, em julho de 2012, a atual diretoria da Câmara de Comércio vem trabalhando para que a duplicação da BR-392 (rodovia Rio Grande-Pelotas) comece também no lote 4, referente aos oito primeiros quilômetros da rodovia, desde o Porto Novo até o complexo Termasa/Tergrasa (entre os quilômetros 0 e 8 da BR-392). Conforme Lopes, este trecho é um dos maiores gargalos existentes no Município.
    Vários contatos já foram feitos, inclusive um encontro do presidente Renan Lopes e dos diretores Antonio Carlos Bacchieri Duarte e Jair Buffon com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Ernesto Pinto Fraxe. A Câmara de Comércio chegou a enviar um vídeo ao Dnit, cujas imagens foram feitas nos horários de maior movimento, a bordo de um helicóptero da Marinha, disponibilizado pelo Comando do 5º Distrito Naval.
    Agora, o diretor da Câmara de Comércio, Antonio Carlos Bacchieri Duarte, acaba de receber comunicado do diretor-geral do Dnit, confirmando que o lote 4 da BR-392 será licitado no próximo mês de abril. “É uma bela notícia. Sinal de que o projeto está finalizado”, observou Bacchieri Duarte, que destacou a gentileza e o empenho de Jorge Fraxe para solucionar este gargalo, que, diariamente, provoca engarrafamentos na entrada e saída das empresas e até mesmo acidentes.
    Renan Lopes também comemora. “A Câmara de Comércio está atenta a todas as questões referentes ao desenvolvimento do Município e ficamos contentes em ver que, também, a direção geral o Dnit mostrou sensibilidade para a solução desse problema do Lote 4, que é bastante sério e preocupa milhares de pessoas que, diariamente, dirigem-se aos terminais portuários e empresas instaladas no Distrito Industrial e Polo Naval”, declarou o presidente da Câmara de Comércio.
    Fonte: Assessoria

    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários