SGS inicia novas atividades em Rio Grande

    A SGS, empresa líder mundial em comissionamentos, inspeções, verificações, testes e cerificações, já está atuando com novas atividades na sua filial Rio Grande. “A empresa atua na cidade há mais de 30 anos, mas com diversos segmentos de atuação como análise de produtos de óleo e gás, agrícola e agora chega com a área Industrial”, afirma a coordenadora de negócios da SGS, Gabriela Linhares.

    A empresa que pretende dobrar o número de operações no Brasil até 2014 está investindo forte no mercado naval, que está em expansão no país. A SGS Industrial, que passa a atuar também em Rio Grande junto com outros setores da empresa, está em fase avançada de conclusão das obras necessárias para que os novos laboratórios possam ser instalados.

    Enquanto aguardam a conclusão das obras, os processos de qualificação dos soldadores já iniciaram as atividades. “A SGS Industrial já está atuando há mais de um mês em Rio Grande com o contrato de qualificação dos soldadores”, explica ela. Em breve, a empresa também contará com laboratórios de calibração: temperatura, pressão, grandezas elétricas, ensaios mecânicos, válvulas e dimensional.

    A SGS através dos “Serviços Industrial” realiza as atividades de: comissionamento; calibração de instrumentos; supply-chain; technical staffing; auditorias técnicas; inspeção de equipamentos em serviço; montagem elétrica, instrumentação, automação e telecomunicação; certificação de conteúdo local; ensaios não destrutivos; ensaios em válvulas de segurança e alívio, pressostatos e vacuostatos e; laboratório de pressão e temperatura.

    A SGS tem matriz em Genebra e possui mais de mil escritórios no mundo com 75 mil funcionários espalhados nos cinco continentes. A empresa foi fundada em 1878 e chegou no Brasil 60 anos após sua inauguração, em 1938. No Brasil, são 15 laboratórios e mais de dois mil funcionários.

    Fonte: Assessoria
    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários