Blog Estamos em Obras: Contorno de Pelotas com 37% do traçado em obras

    Interessante levantamento feito pelo Blog Estamos em Obras, do jornalista do Grupo RBS Jocimar Farina, sobre as obras do contorno de Pelotas. Segundo a reportagem, depois de seis meses de trabalho, as obras do Contorno de Pelotas, entre a ponte do Retiro (na BR-116) e o Canal São Gonçalo (na BR-392), já são realizadas em 8,8 quilômetros. Em novembro, o índice era de 26% do trecho com serviços.

    Lote 1A

    Dos 11,01 quilômetros, 6 estão em obras.  Estão sendo realizados os serviços de desmatamento e limpeza, troca de solo, drenagens, fundação, pré-lajes, vigas e pilares da ponte do Arroio Pelotas e remanejamento de rede elétrica, de adutoras de água. O empedramento da barragem Santa Bárbara já foi concluído. A via lateral direita está sendo construída nos trevos da 25 de Julho e do Sítio Floresta. 

    Até o dia 25 de Janeiro 19,8% dos trabalhos do lote 1A já haviam sido realizados, um investimento, até agora, de R$ 43 milhões. Ao todo, 237 funcionários trabalham no lote, sendo 215 de Pelotas e região.

    Lote 1B

    Dos 12,68 quilômetros, 2,8 estão em obras. Estão sendo realizados remoção de solos inadequados, reaterro em areia, drenagem e aterro em rocha da barragem Santa Bárbara. A rua lateral direita está sendo construída entre os quilômetros 524 e 525. Já os trabalhos da via lateral esquerda ocorrem entre os quilômetros 523 e 524. 

    Ao todo, 6% dos serviços do lote 1B já foram realizados por 102 trabalhadores, num investimento de R$ 12 milhões.

    A reportagem completa pode ser lida clicando aqui. 

     * Todas os posts sobre a duplicação da BR-116 entre Guaíba e Pelotas
     * Todas os posts sobre a duplicação do Contorno de Pelotas
    * Todas os posts sobre a duplicação da BR392 entre Pelotas e Rio Grande

     

    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários