DNIT estima que obras na BR-116/RS atingem 36% do traçado

    Quatro meses depois de dar início à duplicação da BR-116/RS, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estima que 77 dos 211 quilômetros do empreendimento já contam com máquinas e colaboradores. O número corresponde a 36% do total de estrada que terá sua capacidade ampliada, entre Guaíba e Pelotas. 
    No lote 02, localizado entre os quilômetros 325 e 351, a construtora Constran executa serviços de topografia que antecedem o avanço das frentes de supressão da vegetação. O trecho inclui acessos aos municípios de Barra do Ribeiro, Sertão Santana e Tapes (acesso secundário). Entre os lotes 03 e 09, as obras prosseguem com atividades de limpeza de terreno e terraplenagem.No lote 07, a ponte sobre o Arroio Santa Isabel, no km 448, em São Lourenço do Sul, é mais uma obra de arte que começa a ser duplicada pelo DNIT. 
    Na quinta-feira, 14 de fevereiro, a construtora Sultepa começou o trabalho com bate-estaca para fundação da estrutura. Serão fixadas 64 estacas metálicas, as quais garantem o alicerce para posterior armação de blocos e pilares. A empresa avalia que o serviço deve se estender por cerca de 30 dias, se não houver atrasos decorrentes de chuvas. Outra ponte que também já está em obras é a do Arroio Grande, em Turuçu, cuja fundação teve início no dia 11 de janeiro, no lote 08.

    Fonte: STE – Gestão Ambiental 


     * Todos os posts sobre a duplicação da BR-116 entre Guaíba e Pelotas
     * Todos os posts sobre a duplicação do Contorno de Pelotas

    * Todos os posts sobre a duplicação da BR392 entre Pelotas e Rio Grande
    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários