Gestum, de Pelotas, adquire empresa especializada em e-Learning com sede em São Paulo

    O post a seguir faz parte da série “Pelotas que dá certo”, que visa trazer informações tanto de empresas sediadas em Pelotas quanto de pessoas nascidas na cidade e que, apesar dos problemas econômicos que a região vivenciou nas últimas décadas, alcançaram sucesso. Para ler todos os posts sobre o assunto, clique aqui.

    A Gestum Tecnologia Educacional S/A concretizou recentemente a aquisição da TAEX, empresa especializada em e-Learning com sede em São Paulo. Este movimento faz parte da estratégia da Gestum em incrementar seu crescimento por meio de aquisições e fusões. 

    Segundo o CEO da Gestum, Cesar Braga, “com este movimento a Gestum terá uma maior presença em SP a partir da célula de desenvolvimento da TAEX, aumentando nossa capacidade produtiva em mais de 20 talentos. Através da experiência de profissionais como Vinicius Arakaki e Fernando Couto, que permanecem como sócios da empresa, traremos cada vez mais inovação e qualidade nos produtos e serviços prestados. Além disso, considerávamos o software de autoria TAEX Authorship como um dos mais completos do mercado, o qual será ainda mais qualificado com elementos oriundos do software Auctor Gestum. Nossos clientes serão beneficiados por todas estas vantagens derivadas da sinergia deste negócio”.

    Já Fernando Couto, co-fundador da TAEX acrescenta, “Acredito que o uso crescente de soluções de treinamento à distância, torna nosso mercado cada dia mais maduro e exigente de soluções que efetivamente tragam resultados aos seus colaboradores. Por esse motivo a equipe TAEX está totalmente envolvida em agregar ideias, tecnologia e principalmente talentos profissionais nas soluções ofertadas hoje pela Gestum”.

    Além deste movimento que resultou na aquisição da TAEX, a Gestum mantém negociações para concretizar mais 1 ou 2 aquisições/fusões em breve. “Estamos muito atentos ao mercado e interessados em empresas que tenham sinergia com nossa operação e que compartilhem da visão de criar a maior plataforma de tecnologia educacional do país.”, ressalta Braga.  

    A Gestum é uma empresa sediada em Pelotas (RS) especializada em tecnologia educacional, e-learning e EAD, estando posicionada entre os cinco maiores players do segmento no Brasil. A empresa atende clientes como Petrobras, Walmart, O Boticário, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Gerdau.

    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários