Rodadas de negócio do Sebrae: uma importante ferramenta para aproximar PMEs de grandes compradoras

    Reportagem do Jornal Diário Popular destaca os resultados das rodadas de negócio promovidas pelo Sebrae, visando aproximar grandes compradores (Ecovix, Quip, etc.) de pequenas e médias empresas. A matéria é assinada pela repórter Andressa Barbosa e destaco a seguir alguns pontos interessantes.

    Proprietário de uma empresa de embalagens em São José do Norte, Pedro Henrique Uarthe, viu na ajuda do Sebrae a chance de ampliar os negócios. A primeira venda realizada para a Engevix foi de sacos pesados para formar uma barragem de contenção. Hoje ele é representante de outras empresas, todas voltadas para o Polo Naval. Identificando uma das demandas da indústria, Uarthe passou a se dedicar à venda de eletrodos. Depois de participar de rodadas de negócios e qualificar sua gestão de trabalho percebeu que pode ganhar ainda mais ampliando o leque de produtos oferecidos. “Estou pensando em máquinas de solda, inversores e transformadores”, fala o empresário que diz ter 12% de sua atuação focada na indústria offshore.
    Em Pelotas, a gerente administrativa de uma empresa de artefatos de concreto, Márcia de Abreu Niencheski, salienta que para alcançar 20% de sua produção com destino ao polo naval recorreu ao Sebrae. O suporte foi solicitado para ela conhecer melhor a área que passou a administrar, já que sua formação original era em Direito. Para Márcia, o suporte oferecido pelo serviço é o maior propulsor do crescimento da empresa que vende postes, meios-fios e tubos de concreto. “O que gera de negócios é impressionante. Até mesmo entre fornecedores surgem parcerias nas rodadas.”
    Rodadas de negócios: colocando compradores e vendedores frente a frente, a proposta é intermediar o contato entre as empresas e fomentar negócios. Na última edição a Rodada contou com a participação de 255 potenciais fornecedores e 25 compradores, como Ecovix, Petrobras, Quip, Refinaria Riograndense. Ao todo foram 700 reuniões gerando em torno de R$ 5 milhões em 12 meses.

    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários