EBR assina contrato com a Petrobras para construção e integração dos módulos da P-74 em São José do Norte

    A P-74 está sendo convertida de navio em plataforma de exploração de petróleo no Estaleiro Inhaúma, no Rio de Janeiro. O resultado da concorrência tinha sido divulgado em dezembro de 2012.

    Ocorreu nesta quinta-feira (11) a assinatura de contrato entre a Petrobras e a empresa Estaleiros do Brasil (EBR) para a construção e integração dos módulos da plataforma P-74, em São José do Norte, no sul do Estado. 

    O ato foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre, durante apresentação do Plano de Negócios e Gestão 2013-2017 da Petrobras, evento que contou com a participação da presidente da estatal, Maria das Graças Foster e dos diretores Financeiro e de Relações com Investidores, Almir Barbassa, de Exploração e Produção, José Miranda Formigli, de Abastecimento, José Carlos Cosenza, de Gas e Energia, Alcides Santoro, e de Engenharia, Tecnologia e Materiais, José Antonio de Figueiredo.

    Após a conclusão da etapa de conversão o casco da P-74 deve ser transportado até o estaleiro de São José do Norte para o início da etapa de montagem e integração, que é a instalação de módulos da planta de processo sobre os cascos convertidos. O prazo para conclusão é de 42 meses.

    Com custo estimado em R$ 1 bilhão, a construção do estaleiro da EBR em uma área de 1,4 milhão de metros quadrados em São José do Norte está em fase de terraplanagem e as obras tem previsão de conclusão para junho de 2014, antes da chegada dos primeiros módulos da P-74.

    Posts relacionados
    * Codel inicia montagem do canteiro de obras em SJN
    * EBR apresenta menor preço para módulos
    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários