Ecovix recebe equipamentos vindos de Itajaí/SC

    A Petrobras encomendou peças fabricadas pela Empresa de Construções Navais Itajaí (CNI) para atender a demanda dos novos navios petroleiros da companhia. A APM Terminals, responsável pela movimentação de contêineres no Porto de Itajaí, irá transportar os equipamentos, que pesam cerca de 180 toneladas, nos próximos dias 23 e 24 de abril com destino a Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

    Os blocos fazem parte de um contrato de processamento de 10 mil toneladas de aço a serem entregues ao longo de cinco anos ao estaleiro Ecovix – Engevix Construções Oceânicas S/A, com sede em Rio Grande. O estaleiro gaúcho é uma empresa criada em março de 2010 como subsidiária da Engevix Engenharia S/A para executar à Petrobras dois contratos de construção de oito cascos de plataformas de exploração de petróleo (FPSO na sigla em inglês) na camada do pré-sal.

    O primeiro conjunto de blocos com quatro unidades embarcou no navio cargueiro Norsul 14, na segunda semana de abril. Como as peças foram transportadas em chatas, embarcação de pequeno calado que podem ter a sua própria propulsão ou serem rebocadas, a operação de embarque até o porto e reembarque no navio, leva em média 72 horas.

    Fonte: Portal EconomiaSC
    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários