Vem aí a Rádio Gaúcha Zona Sul.

    No dia 23 de Agosto de 2012 publiquei aqui no blog que a Rádio Gaúcha de Porto Alegre estaria prestes a iniciar as atividades de uma sucursal na região de Pelotas/Rio Grande, nos moldes do que já era feito em Caxias do Sul (Gaúcha Serra) e em Santa Maria (Gaúcha SM).  Teríamos parte da programação apresentada a partir da emissora local e no restante do dia a retransmissão da programação de Porto Alegre. Baseei aquele post nas informações de dois reconhecidos jornalistas do Grupo RBS, um deles me confirmou via twitter e o outro chegou a anunciar no ar a novidade.

    Desde então não tive mais novidades sobre o assunto. Pois bem, recebi esta semana o contato de dois leitores do blog e que estão a par do assunto, e pra minha surpresa, sim, a Rádio Gaúcha Zona Sul será realidade em breve. 

    De acordo com os atentos leitores Fábio e Ricardo, a torre da Rádio Gaúcha FM Zona Sul já está sendo montada por uma empresa de Caxias do Sul. Nem em Pelotas, nem Rio Grande, mas no Capão do Leão. A RBS sabendo dos canais de rádio na região aproveitou que já existia uma empresa de posse de uma concessão no Capão do Leão há alguns anos, mas ainda sem ativar por falta de recursos financeiros e comprou o canal. O canal do Capão do Leão é autorizado pela Anatel a operar com 300 watts. Certamente a RBS – se não pediu – deve pedir um estudo para aumento de potência. A torre terá 60 metros de altura. Se não houve mudança a frequência deverá ser 91,3 Mhz Canal 217. A localização da torre é no corredor da Embrapa (Avenida Eliseu Maciel – caminho para o Campus Capão do Leão da Universidade Federal de Pelotas) um pouco antes de chegar ao Cemitério Memorial Park.

    Aproveito aqui para agradecer aos leitores pelas informações e colocar o blog a disposição para quem quiser colaborar com dados, notícias, fotos, vídeos, etc. É só mandar um e-mail para o caminhoszs@gmail.com
    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários