Estamos em Obras: Dnit autoriza trabalhos no último lote sem obras da duplicação da BR-116

    As informações são do ótimo blog Estamos em Obras, do jornalista do Grupo RBS Jocimar Farina. 

    Nesta sexta-feira, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deu a autorização para que a construtora Constran comece os trabalhos no lote um, em Guaíba.

    As obras demoraram a ser autorizadas no lote um porque nesta região moram famílias indígenas. A ordem de início foi dada depois que a Fundação Nacional do Índio (Funai) aceitou proposta do Dnit de reassentamento. Porém, as obras foram autorizadas em apenas dez dos quase 25 quilômetros do lote. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) emitiu licença de operação para o trecho liberado.

    Na quarta-feira, uma área de 153 hectares foi desapropriada. Nela, serão reassentadas as famílias da aldeia de Petim, que hoje está localizada às margens da BR-116. Os demais quilômetros só deverão ser liberados quando as novas moradias dos índios estiverem prontas.

    A Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu) é a responsável pela confecção do projeto e pela contratação da empresa que irá construir 40 casas para famílias indígenas. Elas serão construídas em 700 hectares de terra que o Dnit terá que adquirir.

    * Todas os posts sobre a duplicação da BR-116 entre Guaíba e Pelotas
    * Todas os posts sobre a duplicação do Contorno de Pelotas
    * Todas os posts sobre a duplicação da BR392 entre Pelotas e Rio Grande

      


    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários