Pelotas Jazz Festival reúne grandes nomes do gênero

    A notícia a seguir não faz parte da linha de atuação do blog, entretanto publico-a pois a criação de uma agenda cultural em Pelotas influenciaria diretamente no setor de serviços da economia da cidade.

    Tem início nesta quinta-feira, seguindo até sábado, a segunda edição do Pelotas Jazz Festival, reunindo grandes nomes da música instrumental a abrindo espaço para debates e oficinas em espaços como o Theatro Guarany e em palcos ao ar livre.

    O Palco Geraldo Flach, no Theatro Guarany, no centro da cidade, recebe hoje, a partir das 20h30min, o bandolinista Hamilton de Holanda, que vem acompanhado de Thiago da Serrinha (percussão) e por André Vasconcellos (baixo) e o premiado grupo Delicatassen. Na sexta, as atrações no espaço ficam por conta do duo Gilson Peranzzetta e Mauro Senise, e Yamandú Costa Trio, novo projeto no violonista gaúcho que vem acompanhado de Arthur Bonilla (violão de 7 cordas) e Guto Wirtti (baixolão). E, fechando a programação do Theatro Guarany, no sábado tem Toninho Horta e Orquestra Fantasma e João Donato, que mostra o show “Bad Donato”, que ele apresentou no Rock in Rio de 2011.

    O Palco Chafariz, na praça Coronel Pedro Osorio, e o Palco Rua do Jazz também receberão nomes como Popó e Trio, Nós 3, Luciano Maia, Juan Prada Trio, Duo Finlândia, James Liberato Quarteto, Marcelo Corsetti, Raul de Souza e Conjunto Bluegrass Porto-Alegrense. Já as oficinas que acontecem a partir das 10h terão início nesta sexta no Bistrô Secult e no foyer do Theatro Guarany com nomes como o baterista Robertinho Silva. 

    Fonte: Jornal Correio do Povo
     ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários