Saída da P-63 é discutida em reunião

    Em reunião realizada nesta terça-feira (4) à tarde, na sede da Praticagem da Barra do Rio Grande, foi discutido o planejamento para a saída da plataforma P-63, construída pela Quip S/A e BW Offshore, do porto rio-grandino. A reunião contou com representantes de todos os envolvidos na operação, como a Quip, a Praticagem, Capitania dos Portos, Superintendência do Porto do Rio Grande, BW Offshore, Petrobras e empresas de rebocadores.

    Conforme o gestor de Construção e Montagem da P-63, Augusto Carlos Lobo, a plataforma está pronta para deixar Rio Grande. “A entrega da unidade para a Petrobras será realizada no próximo dia 11 e a saída do porto rio-grandino deverá ocorrer cinco dias depois”, informou. O ato de entrega da unidade a Petrobras deverá contar com a participação da presidenta da República, Dilma Rousseff. A presença da presidenta ainda precisa ser confirmada, mas é quase certa, segundo a Quip.

    A operação de saída da plataforma do porto do Rio Grande vai envolver seis rebocadores portuários, que a conduzirão desde o cais do Estaleiro da Quip até 14 milhas dos Molhes da Barra, e, a partir deste ponto, um rebocador oceânico que a levará para o Campo de Papa.

    A P-63 tem 334 metros de comprimento e 58 metros de largura. É do tipo FPSO (sigla em inglês para plataforma flutuante que produz, processa, armazena e escoa petróleo) e se constitui em um investimento de US$ 1,3 bilhão. Ela vai atuar no Campo de Papa Terra, na Bacia de Campos (RJ). Terá capacidade de produção de 140 mil barris de óleo por dia e capacidade de compressão de 1 milhão de m³ de gás.

    Fonte: Jornal Agora

    Comentário de um leitor do blog: a plataforma iria sair sem fazer alarde, seria batizada em Macaé pois a Dilma não iria vir aqui. Agora mudou, o batismo vai ser aqui e a P-63 tá pronta, já poderia ter ido embora mas como os políticos gostam de uma inauguração ela vai ficar parada com uma turma só fazendo limpeza
    .________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários