Jaime Lerner virá dia 30 ao RS para lançar novo projeto urbanístico em Pelotas.

    Post atualizado sobre o Bairro Quartier em Pelotas, clique aqui.

    Tenho algumas restrições em tratar aqui no blog sobre empreendimentos imobiliários em Pelotas. Por vezes me assusta observar que vários conterrâneos meus veem a construção de condomínios fechados, loteamentos horizontais, etc. como a principal métrica de desenvolvimento da cidade. Cada lançamento imobiliário parece um sinal incontestável do progresso. 

    A construção civil é uma atividade importantíssima em todos os lugares, e que participa de forma relevante no PIB municipal de qualquer localidade do Brasil. No entanto, me preocupa que o desenvolvimento econômico, no caso de Pelotas, seja verificado essencialmente, por muitas pessoas, pela quantidade de novos lançamentos imobiliários. De qualquer forma, posto a seguir sobre um novo – sim, mais um! – condomínio horizontal que será lançado nos próximos dias por aqui. As informações são do jornalista Políbio Braga e da coluna Informe Econômico, do Jornal Zero Hora, escrita por Maria Isabel Hammes.

    Jaime Lerner, ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná, mais conhecido como arquiteto, virá dia 30 a Porto Alegre e dia 31 em Pelotas, para apresentar um novo projeto urbanístico na cidade, desta vez por iniciativa de duas empresas privadas, o Escritório de Engenharia Joal Teitelbaum e o Guapo Capital Group.


    O anúncio foi agendado para o Sheraton, 12h. Joal Teitelbaum, do Escritório de Engenharia, e Nelson Proença, do Guapo, serão os anfitriões.

    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários