Obras de duplicação avançam no Contorno de Pelotas

    Com previsão de entrega para julho de 2015, as obras de duplicação da BR-116/392 apresentam um novo cenário para quem transita diariamente pelo Contorno de Pelotas. De acordo com o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Vladimir Casa, dos 23 km do lote 1, 40% do lote 1-A e 20% do lote 1-B já estão concluídos. “O DNIT está satisfeito com o andamento das obras, que seguem seu fluxo normal”, disse.

    Próximo à ponte da barragem Santa Bárbara, do km 523 ao km 524, as obras já estão em fase de pavimentação com a confecção das camadas de sub-base e base de brita graduada. Esta é a etapa responsável por dar suporte às camadas de revestimento de concreto asfáltico, que são as etapas sequenciais.

    Na última sexta-feira (16/08) teve início a construção da superestrutura da obra de arte especial (OAE) da Vila Princesa, no km 514,48. Montadas sob vãos, as vigas do viaduto estão sendo içadas para cima dos pilares, que servirão de apoio para o tabuleiro e as defensas de concreto da OAE. Este é o quinto, dos 11 viadutos previstos no Contorno de Pelotas, que já está em fase de execução. 
     ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários