Peças gigantes para fábrica em MS desembarcam no Porto de Rio Grande

    O reator de amônia que será instalado em uma fábrica de fertilizantes da Petrobras em Três Lagoas (MS) seguirá viagem pelo reservatório de Itaipu a partir das 10h de quarta-feira (14). A peça gigante de 760 toneladas e 40 metros de comprimento e quase 7 metros de altura chegou a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, no dia 7 e aguarda liberação da Marinha. Da tríplice fronteira, serão mais 750 km e oito dias até o destino. No total, passarão pela região 13 peças.

    Outros dois equipamentos do mesmo conjunto devem transpor a barragem da Usina de Itaipu nesta terça-feira (13) assim que o nível do Rio Paraná der condições para que possa ser transferida da balsa para caminhões especiais. O reator de ureia e o condensador – também usados na transformação de gases para a fabricação de fertilizantes -, chegaram à fronteira neste fim de semana.

    As peças construídas na China e no Japão estão sendo desembarcadas desde abril no Porto de Rio Grande (RS) e de lá levadas até Mar del Plata, na Argentina, por onde sobem o rio. Desde o início das operações de transposição, já seguiram o mesmo caminho um equipamento de 320 toneladas e uma caixa de purificador, com 173 toneladas. No total, cerca de 120 pessoas estão envolvidas na transposição das peças.

    Fonte: G1/Paraná
     ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários