Olivicultura em Pinheiro Machado

    O Rio Grande do Sul entrou, definitivamente, no cultivo da oliveira e na produção de azeitonas e azeites. Depois dos pioneiros de Lavras, Caçapava e Cachoeira do Sul, chegou a vez do projeto da Fazenda Guarda Velha, em Pinheiro Machado, cujo lagar foi inaugurado, dia 20 de setembro, pelo governador Tarso Genro e pelo secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, com a presença do empreendedor paulista Luiz Eduardo Batalha, que há 10 anos cria gado Angus e ovinos tipo carne na região e plantou 40 mil pés de oliveiras que estão em plena produção. 

    Agora, inaugurou as instalações industriais. Inicialmente, serão cerca de 500 mil litros de azeite. Batalha pediu ao governador apoio aos pequenos e médios produtores da região para que montem pomares e abasteçam a indústria, pois as oliveiras próprias só atenderão a 50% da capacidade da indústria. 

    Empreendedor pioneiro na agropecuária e no turismo, um dos maiores criadores de gado Nelore e Angus do País, com mais de 28 mil cabeças, Batalha foi quem trouxe a rede de lancherias Burger King para o Brasil e, recentemente, vendeu suas 68 lojas. Aplicou parte do dinheiro em Pinheiro Machado.

    Fonte: Danilo Ucha – Painel Econômico – Jornal do Comércio
    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários