QUIP deve entregar P-58 nesta semana

    A QUIP , formada pelas empresas Queiroz Galvão, Camargo Corrêa, PJMR, UTC e Iesa, vai entregar na sexta-feira (18) o FPSO P-58 à Petrobrás. A unidade, que vem sendo convertida no Estaleiro Honório Bicalho, em Rio Grande (RS), vai atuar na Bacia de Campos, precisamente na área denominada Parque das Baleias. O casco da P-58 é proveniente de Cingapura, e a montagem da nova plataforma ficou a cargo da acionista Queiroz Galvão. 

    Presidenta Dilma Rousseff durante visita a Rio Grande (2012)
    O FPSO possui 334 metros de comprimento, 58 metros de largura, 70 metros de altura (equivalente a um prédio de mais de 20 andares). É capaz de produzir 180 mil barris de petróleo/dia. Foram investidos mais de 2,5 bilhões na embarcação.
    Além da P-58, a P-63 também teve seu projeto executado pela Quip. Neste caso, trata-se de um projeto totalmente brasileiro, sendo que a empresa ficou responsável não só pela montagem do projeto básico, como pela construção e o início da operação. O contrato da P-63 prevê ainda que a plataforma seja operada por um consórcio formado entre a Queiroz Galvão e a BW Offshore por 30 meses, antes de ser entregue à Petrobras de forma definitiva. A plataforma está recebendo os ajustes finais. Mesmo sendo entregue sexta-feira à Petrobras, ela deverá deixar Rio Grande apenas na primeira quinzena de novembro.

    Fonte: Petronotícias 
    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários