Rio Grande experimenta mudanças no mercado imobiliário com a entrega da P-55

    Com a conclusão da obras na plataforma P-55 pela Quip, grande número de trabalhadores do setor retornaram para as suas cidades de origem. Com isso, o mercado imobiliário da cidade entrou num período de “entressafra”, como definiu o delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RS), Roque de Oliveira. “Houve uma queda na procura por imóveis para alugar. Hoje, estamos levando uma média de 20 dias para conseguir alugar um imóvel. Estamos num período de incertezas pelo que vem pela frente”, avaliou Oliveira. As informações foram publicadas no Jornal Agora, de Rio Grande.

    A reportagem conversou com o corretor de imóveis Cristian Arpini Leão, que disse que Rio Grande está vivendo um novo momento no que se refere ao mercado imobiliário. “A procura de imóveis para alugar realmente caiu, mas a venda de imóveis cresceu. Os valores dos aluguéis estão caindo, estão ficando mais dentro da realidade e quem está sendo beneficiado com isso é a comunidade local”, revelou Leão.  Descendente de uma família que está há 30 anos no mercado imobiliário local, Leão avalia que, a partir de abril de 2014, com a vinda de uma nova plataforma para o Polo Naval, a parte de venda de imóveis deve melhorar ainda mais. “Com o preço que estão os aluguéis, as pessoas estão preferindo investir na compra. Estão surgindo novos bairros, com o incentivo da Prefeitura, o que acaba refletindo na melhora da infraestrutura da cidade. A grande tendência é o surgimento de novos bairros na direção do Cassino”, ressalta o corretor.  
    De acordo com a matéria, o também corretor Érico Antônio Strasburg, da Strasburg Empreendimentos Imobiliários (SEI), disse que a demanda na procura de imóveis diminuiu e que os valores dos aluguéis tiveram uma queda de 20 a 30%, mas que ainda se mantém num valor interessante para os proprietários. Na avaliação de Strasburg, o mercado de venda de imóveis está em alta, mas, ainda é representado em cerca de 85% pelo consumidor local. Ao falar no aquecimento na venda de imóveis, o proprietário da SEI cita como exemplo a venda dos apartamentos do condomínio Jockey Club Master, onde já foram vendidos todos os 200 apartamentos, e ainda há uma lista de espera de pessoas interessadas na compra.  
    A reportagem assinada pela repórter Eduarda Toralles informa que a Strasburg Empreendimentos Imobiliários (SEI) está participando da construção de novos bairros, entre eles o Aquário, na ERS -734, ao lado de onde será construído o Parque Shopping, com 240 terrenos, na sua 1ª fase, além de um loteamento para a construção de prédios com um total de 2.600 apartamentos de dois dormitórios

     ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook

    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários